quarta-feira, 28 de março de 2012

Feliz Aniversário!!




Para produzir uma festa é preciso atenção para que cada detalhe, por mais simples que seja, se torne importante.
Comemorar a data do nascimento talvez seja o ritual mais antigo e mais querido praticado em todas as partes do mundo.
Vale caprichar em cada detalhe da festa.


Os docinhos simbolizam o desejo de que o novo ciclo seja repleto de doçura.


Cortar o bolo e distribuí-lo entre amigos.
Esse gesto é o ponto alto da festa e sela a união de todos.
Um jeito delicioso de renovar anualmente os laços de amor e amizade.
Neste bolo foi usado discos de merengue unidos por uma camada de moranguinhos, cortados em pedacinhos, e nata batida.
A cobertura é feita de marschmellow e açúcar cristal azul.


Este barquinho fica lindo na mesa.
Copo de gelatina azul, bala de goma, palito e papel.


Brigadeiro de colher - fazer a receita de brigadeiro, quando soltar da panela desligar o fogo e acrescentar a mesma quantidade de creme de leite, sem o soro, e mexer bem.
Colocar em copinhos e salpicar com micro esferas de chocolate.


Doce tipo Nhá Benta colocada sobre flor recortada na Big Shot.


Brigadeiros não podem faltar nos aniversários.
Adultos também, curtem recuperar o gosto da infância a cada bocado de doce.
Brigadeiro sobre forminha feita em papel de scrap.


Garrafinhas de refrigerante se transformam em vasinhos.
Essas são de laranjinha.


Além de alegrar o ambiente, as bolas coloridas (compradas no Bairro Liberdade) representam o elemento ar - a possibilidade de vôo e expansão.
Cuidar dos enfeites que ficam acima da cabeça chama o olhar para o alto e remete a um plano mais elevado.


Cantar parabéns, apagar velinhas, estar perto dos mais queridos.
Sem dúvida, a data merece festa!!!
Texto - Pesquisa Revista Bons Fluidos



Bjs!!! Bjs!!!


Jaluza

28 comentários:

Catia Matos disse...

adorei. nem precisava falar nada, só as fotos já mostram todo o carinho em cada detalhe...... adorei a idéia da gelatina com a bala de goma..... parabéns querida.

ANNA TORCHIA disse...

Ai Jaluza....tudo tão lindo e tão delicioso....fiquei com uma enorme vontade de comer brigadeiro....kkkkkkkkkkkkkkkk......bjsssss

Julitha Artes disse...

Nossa... Sem palavras...

A fotos mostram tudo... Cada detalhe, cada coisa em seu lugar...

Magnifico....

Tudo maravilhoso....

Amei todas as idéias e as dicas.

Parabéns

Grazielle Pires disse...

Jaluza minha linda....amei a descrição dos detalhes de uma festa de aniversário, sem dúvida fica ainda mais rica a comemoração...sem palavras!!!! e a senhorita escreve muitíssimo bem....
Linda sua festa...
Bjokas e boa semana.

Malú Camargo disse...

Que lindo e quanto carinho!!!
Festa maravilhoso, com certeza ficará na lembrança do Aaron para sempre!!!
Bjos!!!

Pat Faz Arte disse...

Parabéns minha querida!!! Que lindo aniversário você preparou para o seu neto amado!!!
Seus trabalhos são uma inspiração para o nosso dia!!!
Beijo grande!!!

Valéria - Artes em Madeira disse...

Simplesmente maravilhoso....nesse tempo de correria, muitas vezes nos esquecemos da magia que é uma festa de aniversario!!!! Amei!!!! Bjs

ANDRÉA disse...

Oi minha amiga querida,
Tive um problema no blog e depois fiquei sem computador. Mais agora estou de volta.
Fiquei muito feliz com a sua visita, e eu continuo te admirando muito.
Tudo o que vc faz é lindo e tem um toque todo especial.

Um beijo sabor chocolate
Andrea

Lucia Bara disse...

Quanto capricho amiga, sua festinha ficou linda.
Eu estou pensando em fazer uma festinha pra minha mãezinha que faz 74 anos no proximo dia 21, mas não sei bem o que fazer pois o dim dim tá curto, que tal uma ideia?
beijos
Cafeecetim

Marion disse...

Geeeeente, que lindas ideias, que linda festa. Guardei no pinterest algumas delas... a gelatina com o barquinho, fofíssima! as bolas penduradas, um charme. Todo teu blog, lindo! Abs.

Raquel Leal disse...

JALUZAAAAA, morri e fui pro céu!!! Quanta coisa linda menina! Amei demais, está chegando o niver da minha filha e com certeza farei os barquinhos (rosa némmm) e a tolha florida na mesa com a esteira também vou providenciar, show!!! Amei demais a sua visita viu.Beijocas.

Marcia Duarte disse...

Jaluza, que coisa mais linda! Já linkei pelo Face, para uma tia minha, que me pediu ideias para o niver de 01 aninho da neta, cuja a festinha será familiar.
Parabéns e obrigada por dividir ideias tão lindas! Eu já até esqueci de como fazer festinhas de crianças...e eu mesma fazia as dos meus filhos, sempre! Desde o cartaz, pois adoro desenhar, até a mesa principal e mesinhas. Amava! Hoje os estilos mudaram um pouco, mas ainda existem as festas temáticas. Na época deles, eu trazia de fora, temas ainda inéditos aqui, e fazia o maior sucesso, como uma que eu fiz do Parque dos Dinossauros. Enfim, a vida segue e agora tenho que pensar em netos! auhauahauahah! Bjssssssssssss.

artes e arteirices disse...

que ideia linda e colorida...

Sueli Moraes disse...

Jaluza, querida!!! Que sonho esta festa!!! Quanto capricho, quanto carinho, quanto amor!!! Só poderia ser feito por uma artista tão maravilhosa quanto vc!!! Parabéns!!! Saudades!!! Bjs

simone disse...

Oi Jaluza,tudo bem?vim retribuir a sua visita no blog e já estou ficando por aqui.Adorei seu cantinho e já sigo também para não perder as novidades.Esse post sobre festa está maravilhoso.As ideias são práticas e lindas.
Bjs.

Rê Monteiro disse...

Um encanto!!!
Que prazer um niver com toda essa organização e carinho.
Beijocas

Greissy Dibas disse...

Oiii Jaluzaaaaa...
Que capricho... amei... muito lindo...
bjuuu e qjuuu

Alê Vieira disse...

Faço aniversário agora em abril, a primeira coisa que veio em minha cabeça quando vi essas fotos foram: QUERO UMA FESTA ASSIM!!!! Lindo, parabéns. Obrigado pela visitinha lá no blog. Já virei sua seguidora. Beijos.

juscrap disse...

Que lindo Jaluza! Adorei os barquinhos...
beijos

√i√iαท disse...

Ola Jaluza linda festa, essa gelatina azul nos inspira muito, no blog da Katia talvez vc ja tenha visto, tambem tem uma festa com o tema de mar e ela com as suas amigas (bem criativas por sina) fizeram um mar com as gelatinas azuis passa la e de uma olhada tem cada festa uma mais linda que a outra beijinhos o blog dela é - casosecoisasdabonfa.blogspot.com beijokas ah ja ia esquecendo te vi na tv fofa e linda Vivian

Zizi Santos disse...

Jaluza, faz tempo que não vejo festa assim, tão colorida, tão diversificada.
Obrigada pelas ideias maravilhosas, onde pude curtir um bolo feito de ondas! Lindo
bjo
Zizi

Unknown disse...

Olá Jaluza,obrigada pelo carinho e por sua amizade isso é o mais importante, saber que temos amigos maravilhosos.
Que festa mais linda,eu amei a idéia do copo de gelatina com barquinho,tudo feito com muito bom gosto,parabéns!
Bjs!

Luzia Ishara disse...

Que lindo!
Adorei cada detalhe, ficou um luxo e ao mesmo tempo simples.

bj

Érica D'ávila disse...

Oi Jaluza, que fotos lindas !!!

Fiquei inspirada !!! PARABÉNS!!

Di Rodrigues disse...

Oi queridissima!!! Vim retribuir a visita, obrigada por seguir meu bloguinho, eu também já estou seguindo o seu. Engraçado, aniversário é uma coisa tão comum, mas eu não sabia o significado das coisas. Adorei o post, ficou lindo. Bjs.

Unknown disse...

Olá obrigada pela visitinha adorei seu blog!!Beijinhos

Unknown disse...

Gostei dessa decoração, tudo bonito e fácil de fazer.
Do jeito que a gente gosta, simples e com a nossa cara.
Bjos e bom fim de semana...

Rafaela Ribeiro disse...

Que amor esta festinha :)
Adorei a ideia dos copinhos com barquinhos de gominha, hihi :P

http://rafaribeiiro.blogspot.com/